Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Moissanite: Uma pedra que veio dos céus

Moissanite: Uma pedra que veio dos céus

Compartilhar

A beleza da pedra Moissanite é encantadora e se assemelha ao diamante, mas, é mais acessível financeiramente do que este. Sua qualidade também não deixa a desejar, além de bela, é uma pedra resistente que pode ser empregada em várias joias com designs sofisticados e encantadores.

Conheça neste artigo um pouco mais sobre esta pedra, quais suas diferenças e semelhanças em relação ao diamante e por que está é uma boa opção para você usar e revender.

O que é Moissanite e onde surgiu?

A Moissanite é um gema que tem sua semelhança comparada ao diamante. Foi descoberta em 1893 por Henri Moissan, um dos vencedores do tão cobiçado prêmio Nobel de química.

Após a queda de um meteoro sobre à Terra no Arizona, Henri descobriu dentro na cratera que tinha se formado as partículas desta gema, inicialmente ficou muito animado pensando que seriam diamantes (Feitos de carbono), mas depois descobriu que a matéria-prima da sua descoberta era o Carbeto de Silício. Por fim, este pedra foi batizada em homenagem ao seu descobridor.

Como esta gema é muito difícil de encontrar na natureza atualmente, ela foi após muitos anos de estudo reproduzida em laboratório usando as partículas que Moissan descobriu como ponto de partida. Este processo não as tornaram menos chamativas, pois continuam belas e com boas características de resistência.

Esta pedra é extremamente reluzente e muito usada atualmente em substituição do diamante nos anéis de noivado. Conheça a seguir um pouco mais sobre as diferenças e semelhanças entre estas duas pedras.

Diferenças e semelhanças do Moissanite e do Diamante

Moissanite

Como já mencionamos, essas pedras são muito parecidas tanto em beleza como em resistência. Listamos abaixo os principais pontos ao considerar entre o Moissanite e o Diamante.

Resistência

A dureza de uma pedra é medida pela Escala de Mohs que varia entre um e dez Mohs, sendo o diamante considerado uma das pedras com a maior escala de dureza, possuindo 10 Mohs. E a Moissanite? Ela fica apenas um pouco abaixo do diamante com 9,25 Mohs, sendo quase tão resistente como o diamante. Essa característica de dureza torna esta pedra resistente a riscos também.

Brilho e lapidação

A lapidação do diamante e da Moissanite são feitos de forma diferente, o que acaba impactando no brilho final de cada peça. Enquanto o diamante reflete uma luz intensa e branca, a Moissanite reflete um colorido intenso, que é apreciado por muitos.

Por que esta pedra é uma boa opção para você?

Como já mencionado, seu custo é inferior ao diamante, mas é uma pedra que se assemelha muito a ele em beleza e resistência. Se tornando, assim, uma ótima opção para ser comercializado.

Os diamantes têm sua variação de preço em relação à cor, o quilate, a pureza e a lapidação que recebem, já a moissanite muda de valor apenas em relação ao tamanho da gema que será usada, tornando assim, uma opção consideravelmente mais barata que o diamante, ainda mais em pedras maiores.

As peças que utilizam a moissanite são encantadoras, delicadas e com uma presença única. Confira algumas fotos de peças que a Alinare comercializa com a moissanite:

moissanite
moissanite

Gostaria de se tornar uma revendedora Alinare e garantir em seu portfólio peças modernas e com acabamentos incríveis? Então clique aqui e fale com uma de nossas vendedoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.