Dúvidas como essa costumam causar muita confusão na cabeça de quem está começando a dar seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo: Qual produto irei vender, Prata 925 ou semijoia?
Esse tipo de dúvida é comum pois quando olhamos o mercado vemos exemplos de negócios muito bem estruturados dos dois lados. Então, não é novidade ficar confusa e meio perdida na hora de tomar essa decisão.
MAS TENHA CALMA! Nós estamos aqui para te ajudar a entender melhor a diferença entre Joias em Prata 925 e semijoias:
Qualidade
Prata 925 – A peça é composta totalmente de metal nobre, como a Prata 925.
Semijoia – A peça é composta por material de alta qualidade (como por exemplo o latão) e recebe um banho de metal nobre, como ouro ou prata.
Durabilidade
Prata 925 – Joias de são muito mais resistentes e duradouras pela sua composição que é integralmente de metal nobre. A prata 952 ainda conta com acabamento e confecção mais trabalhados.
Semijoia – Tem boa duração porém fornecidos de cuidados redobrados para não terem arranhões e banhos com metal nobre para manter a sua qualidade.
Demanda
Prata 925 – Joias são sempre muito requisitadas pela sua exclusividade. Dificilmente se vai a um lugar e se encontra duas pessoas utilizando joias iguais. Suas características em seu material e pedras fazem com que sejam sempre desejadas por todos.
Semijoia – Seu preço acessível e boa qualidade faz com que sejam altamente comercializadas. Mesmo não possuindo a exclusividade e qualidade, pois semijoias são uma boa opção para o dia a dia.
Prata 925 ou Semijoia? Bom, agora você pode avaliar com mais informações e definir qual é mais vantajoso para o seu negócio decolar em vendas mas lembre-se de manter-se atualizada sobre novas tendências para o seu produto e de caprichar em suas ações, pois esse casamento com certeza irá causar um boom em suas vendas!