Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Cor do Ano Pantone – Very Peri e Joias

Cor do Ano Pantone – Very Peri e Joias

Compartilhar

Antes de começarmos, vamos entender mais sobre:

Qual é a cor do ano e porquê a Pantone, a autoridade máxima no quesito de cores, a escolheu para representar a Cor do Ano 2022.

Cor do Ano 2022

A cor Pantone do ano de 2022 já está selecionada e é a Very Peri.

A Cor Pantone tem como objetivo trazer o contexto atual do mundo, de maneira a inspirar um novo ano que chega como um mar de possibilidades.

Essa seleção tem como base a análise de tendências de todos os segmentos artísticos.

Sobre a Very Peri

Essa cor escolhida pela Pantone para subir ao pedestal de cor do ano se trata de um mix entre as cores azul e vermelho-violeta, resultando em um tom original criado para carregar esse título.

A cor que transita próxima ao roxo traz consigo as características do azul, que é um tom confiável e seguro, aliado ao vermelho-violeta que agrega com a positividade e intensidade. 

Marcada por seus aspectos de inovação, considerando a retomada do convívio social, a Very Peri é vista como uma forma intensa de se expressar e permitir-se.

Algumas palavras que definem a cor do ano, são: 

  • Lealdade
  • Constância
  • Energia 
  • Emoção

Como combinar a cor Very Peri

  1. Combinação de cores análogas

Aqui existe a possibilidade de combinar looks aos quais utilizaremos cores próximas à Very Peri na paleta de cores. Esse tipo de combinação é corriqueiramente chamado de tom sobre tom. Elegante e atemporal.

  1. Contraste total

A proposta nesse caso é pegar tons do lado contrário do círculo de cores. Seriam essas cores bem vibrantes. Esse contraste passa um ar moderno e jovial.

  1. Toque de luz

Por estar muito próximo do lilás, uma das melhores tonalidades para acompanhar a Very Peri é o amarelo. Duas cores que estão em alta, aliando a cor do ano passado e a atual.

  1. Monocromático

O look monocromático nunca sai de moda quando utilizado corretamente. Com a Very Peri não seria diferente. Transpassando elegância e sobriedade, oriundos do azul.

  1. Combinando com vermelho

Afinal, nossa cor do ano é oriunda do azul e do vermelho. Nada melhor do que uni-las. O vermelho junto com a cor Pantone 2022 trás a quebra de sobriedade, carregando o look com cores de mais força e destaque.


Very Peri: No mercado de joias


Peças em formato de flor seguradas pelas mãos de uma modelo. A imagem contém a paleta de cores próxima a cor do ano Pantone.


Respondendo a nossa questão inicial, sim, a cor do ano afeta o mercado de joias.

O setor joalheiro sempre é afetado por mudanças na moda e novas tendências, logo, as joias não vão fugir desse movimento.

Em sincronia com uma das maiores tendências do setor joalheiro para 2022, o uso de cores nos looks está em alta.

Como já foi falado em nosso texto sobre tendências deste ano, as joias coloridas chegam para ficar. Também conhecida como moda dopamina, a escolha de peças com cores, inclusive a Very Peri, é uma tendência certeira para esse ano.

Abrindo a possibilidade de compor looks que contém a Very Peri em acessórios e cores harmonizantes, citadas previamente, para finalizar a composição.

Caso queira entender mais sobre as tendências de joias para 2022, leia sobre clicando aqui
.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.