O dia do consumidor está chegando e essa é uma excelente oportunidade para você, revendedora de joias, vender mais e aumentar os lucros.
O dia do consumidor é comemorado no dia 15 de março. Ele surgiu em 1962 e visa levantar pautas sobre os direitos dos consumidores ao redor do mundo.
Essa é uma excelente oportunidade para sua marca mostrar a importância dos clientes para ela e quais são as ações que fornece para o consumidor ter a melhor experiência. Uma dica é unir ações comerciais com ações de Branding, fortalecendo a marca.
7 Dicas para aproveitar o dia do consumidor e aumentar as suas vendas de joias
PROGRAMA DE GARANTIA
Algo que deixa os clientes mais confortáveis com as compras, são as garantias passadas pela loja. Saber que a loja trocará o produto em casos de defeito, traz mais tranquilidade ao cliente, e essas políticas estão em conformidade com os direitos do consumidor.
Você pode aproveitar essa data para reforçar o cuidado que sua marca possui com os clientes. Fortalecendo a marca e fornecendo mais motivos para comparem na sua loja.
DESCONTO EM PRODUTOS SELECIONADOS NO DIA DO CONSUMIDOR
O dia do consumidor é uma excelente oportunidade de selecionar peças específicas e criar uma promoção. Você pode criar promoções atraentes, como oferecer brindes exclusivos para clientes que fizerem compras naquele dia.
MOVIMENTE AS REDES SOCIAIS
Crie uma campanha especial para esse dia ou semana e se comunique com os clientes, falando sobre as promoções e reforçando a marca. O que acha de tentar uma live commerce? Temos um artigo explicando o passo a passo para você, clique aqui para conferir.
OFEREÇA SERVIÇOS DE FIDELIZAÇÃO
Aproveite essa data para criar estratégias de fidelização do cliente. Você pode, por exemplo, oferecer um desconto na próxima compra dele.
Outra opção é oferecer serviços adicionais, como limpeza, reparos, avaliação de peças, etc.
Uma sugestão é contratar uma consultoria de estilo especializada para estar em sua loja no dia do consumidor. Essa consultoria daria uma atenção exclusiva para seus clientes e teria como foco aumentar o valor de cada compra e ajudar os clientes em relação a estilo.
APOSTE NA VITRINE!
A vitrine é seu ponto de atenção nesse dia. Ela precisa transmitir tudo o que a sua loja deseja e devem aplicar as estratégias desenhadas anteriormente.
Temos alguns conteúdos sobre criação de vitrines incríveis. Acesse:
TENHA VENDEDORES PREPARADOS PARA O DIA DO CONSUMIDOR
Seus vendedores precisam estar preparados e cientes das ações que serão divulgadas no dia do consumidor. Dessa forma, a equipe estará focada em tornar esse dia especial para as clientes e aumentar as vendas.
Os vendedores precisam saber onde estão os produtos, indicar as melhores opções e fazer com que os clientes se sintam bem-atendidos.
Dependendo do volume que esperar no dia do consumidor, vale a pena considerar aumentar a equipe nesse dia.
CRIE RELACIONAMENTO
Como já mencionamos, o dia do consumidor é uma data criada para lembrar os direitos dos consumidores. Então, aproveite para criar relacionamento e mostrar que a sua marca se importa com eles.
Garanta que os clientes tenham experiências positivas com a sua loja, não apenas nesse dia, mas especialmente nessa campanha.
Gostou desse conteúdo? Então, deixe nos comentários suas dicas sobre como aproveitar para vender mais e criar relacionamento no dia do consumidor.