Live commerce

O que é uma live commerce e como montar a sua 

A live commerce tem tomado lugar no mercado joalheiro. Você sabe o que é ela? Acompanhe a leitura que lhe explicaremos o que é uma live commerce e como você pode montar a sua. 

O que é uma live commerce? 

A live commerce é uma transmissão ao vivo pela internet que objetiva realizar vendas dos seus produtos. Durante a transmissão online, o(a) apresentador(a) mostra e fala sobre os produtos. No caso das joias, você pode dar detalhes sobre o material da joia, a pedra, a cravação, o banho, o nome da coleção, o tamanho, etc. 

Além disso, durante a live os seus clientes podem fazer perguntas e você pode respondê-las incentivando aos expectadores a realizarem compras. 

Como montar a sua live commerce?  

Antes da transmissão 

Primeiramente, você precisa separar os equipamentos e produtos que serão utilizados durante a live. 

Você vai precisar de: 

  • Um celular com boa qualidade de vídeo para usar durante a live. 
  • Um local bem iluminado que valorize as joias que mostrará durante a live 
  • Um apresentador que fale a linguagem da marca e se porte adequadamente ao que a marca quer transmitir. 

Após selecionar o apresentador, o local e o aparelho que realizará a gravação, você precisa escolher os produtos que serão oferecidos na transmissão. Você pode mostrar novas coleções, montar opções de mixes de brincos ou colares, etc. 

Então, escolha uma data e horário e comece a divulgação! 

Durante a transmissão 

Quando chegar o horário da live commerce, inicie sua transmissão ao vivo e avise o seu público que você já está ao vivo. Você pode entrar 5 minutos antes para esperar os espectadores chegarem. 

Durante a live, o apresentador precisa manter uma linguagem clara e de fácil entendimento. Precisa mostrar os produtos de maneira atrativa. 

Você pode usar gatilhos para aumentar suas vendas durante a live, como descontos exclusivos até o horário final da live.  Esse gatilho da urgência pode funcionar muito bem em diferentes públicos, teste para ver se com o seu também funciona. 

Você também precisa prestar atenção nas perguntas que surgem durante a live e respondê-las de prontidão, sempre incentivando a compra e valorizando as suas joias. 

Dicas extras 

Listamos algumas dicas para você ter uma live commerce de sucesso. Confira: 

  • Tenha uma estratégia de marketing para promover a sua live commerce.  
  • Use suas redes sociais para divulgar uma contagem regressiva para a sua live commerce. 
  • Crie anúncios para alcançar mais pessoas. 
  • Crie um calendário de postagens nas redes sociais para divulgar a transmissão e atrair espectadores. 
  • Estabeleça um horário e dia da semana para realizar a transmissão regularmente, para que os seus seguidores saibam quando assistir. 
  • Ofereça algo de valor para os espectadores, incentivando eles a continuarem assistindo a live. 
  • Dê dicas e informações úteis sobre os produtos que estão sendo oferecidos. Isso ajuda a criar uma conexão com o público e aumentar o interesse nas compras. 
  • Monitorar o desempenho da sua live commerce e ajuste sua estratégia de acordo com os resultados obtidos. 
  • Se prepare bem antes da transmissão. Isso inclui ensaiar o discurso e a apresentação dos produtos. 
  • Teste os equipamentos antes da live para ter certeza que todos estão funcionando corretamente. 
  • Tenha um plano de contingência em caso de problemas técnicos durante a transmissão, como perda de sinal ou falhas no equipamento. 
  • Ofereça suporte pós-venda e cumpra com os prazos e condições dos produtos oferecidos e vendidos durante a live. 

Lembre-se que o sucesso da sua live commerce depende de muitos fatores, incluindo a qualidade dos produtos oferecidos, a habilidade do apresentador em comunicar e vender, e a estratégia de marketing utilizada.  

Portanto, se dedique para fazer um bom planejamento e ter sucesso na sua live! 

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