Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Onde comprar joias para revender?

Onde comprar joias para revender?

Compartilhar

Nos últimos anos o mercado de joias para revender só tem crescido. Se você busca realizar o sonho do seu próprio empreendimento e da independência financeira, o ramo da joalheria dispõe um alto faturamento, fazendo seu negócio decolar!

Mas, para ter sucesso é preciso contar com parcerias de confiança, por isso é necessário avaliar com cautela quem fornecerá suas joias.

Inicialmente pode parecer uma tarefa muito difícil escolher o fornecedor para o seu empreendimento, afinal, se trata de um passo de grande importância e fundamental para o sucesso do seu negócio, mas pode ficar tranquila que nesse artigo selecionamos ótimas dicas para facilitar esse momento. Confira!

Como escolher o melhor fornecedor de joias para revender?

Para você conseguir encontrar o fornecedor ideal, é necessário primeiro entender quem são seus prováveis clientes, pois diante de uma infinidade de estilos disponíveis no mercado de joias, cada marca tem sua identidade e com isso seu público-alvo.

É importante que você escolha um fornecedor que disponibilize uma diversidade de estilos de joias, assim, você conseguirá adquirir as peças que mais se encaixam com seu público e manter uma relação duradoura com o fornecedor.

1. Conheça a história da marca 

Confiança é algo primordial quando falamos de empreendedorismo, então é ótimo que você dedique tempo para conhecer a história da marca, a quanto tempo e como ela atua no mercado. Analisar a forma que ela se desenvolve constantemente e o seu histórico lhe ajudarão a selecionar o melhor fornecedor.

Pesquise, leia no site da empresa a sua história e seus objetivos, converse com o fornecedor e tire todas as suas dúvidas.

2. Observe a parceria que a empresa oferece a você

A recepção do fornecedor desde antes da compra também será um indicativo relevante, porque estamos falando sobre um parceiro confiável e disponível para o seu negócio.

O fornecedor que se preocupa com você e sua clientela, dispondo de atendimento ágil e de qualidade fará toda a diferença nos seus resultados. Por essa razão, é preciso analisar como a empresa facilita a comunicação, quais os meios de atendimento que ela dispõe, ler atentamente quais as suas políticas, regras e prazos.

Conferir os depoimentos de outras revendedoras que trabalham com essa marca também te ajudará nesse processo.

3. Avalie a qualidade das joias para revender

Se tratando de um quesito indispensável, a qualidade de cada joia será determinante para o seu sucesso. Então cautelosamente avalie o material que a empresa trabalha, o cuidado com o acabamento, banhos e as cravações.

Certifique se a empresa preza pela qualidade impecável das suas peças e se é “environmental friendly”, ou seja, se os produtos utilizados não causam danos à natureza. Pois, sem dúvida que as suas clientes merecem joias feitas com todo carinho e atenção.

4. Analise se a marca antecipa tendências

Com o mundo da moda em movimento, não adianta apenas a qualidade se a marca não está antenada e sempre estudando as tendências do mercado. As pessoas estão sempre em busca de novidades e quem tem essas peças no acervo estará à frente, por isso dê preferência a empresa que antecipe tendências com joias modernas e com designs exclusivos.

Também observe a constância de lançamentos da marca para você ter o abastecimento na hora certa e o giro rápido do seu estoque.

5. Examine o processo de garantia das peças

Como já mencionado, a confiança é um elemento essencial nessa hora, sendo assim, escolha fornecedores que ofereçam garantia e que esclareçam como você deve portar quando precisar. Além do mais, a comunicação deve ser ágil e efetiva quando for necessário acionar a garantia.

Você sabia que existe três tipos de garantia? Se quiser saber mais como funciona esse ponto tão importante na revenda de joias clique aqui e confira nosso artigo sobre o assunto.

6. Fique por dentro de todas as formas de pagamento

É super importante a facilidade em adquirir as joias para revender, por essa razão veja se o fornecedor oferece boas opções de pagamentos, parcelamentos e descontos. Se a empresa é acessível nessa hora te ajudará a se organizar melhor e ter bons lucros.

Certamente seguindo essas dicas você facilmente encontrará o fornecedor ideal de joias para revender.

A Alinare com quase 20 anos de história no mercado de joalheria em prata se preocupa com cada detalhe. Está em constante desenvolvimento, antecipando tendências e em busca de novidades.

Com carinho e atenção as suas clientes revendedoras, a Alinare cria materiais para ajudar no planejamento de estratégia do negócio. Também oferece venda consultiva as revendedoras, onde nossa equipe te ajuda a escolher os melhores produtos levando em conta o seu público-alvo e sua região.

Escolha joias para revender com excelente acabamento, design moderno e exclusivo e tenha a garantia de giro rápido e alto faturamento. Em outras palavras, seja uma revendedora Alinare! Ficou interessada, clique aqui e converse com nossa consultora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.