Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Joias para revender: Como conquistar mais clientes

Joias para revender: Como conquistar mais clientes

Compartilhar

A escolha de joias para revender é algo muito importante e define se seu portfólio é forte o suficiente para manter e conquistar mais clientes. Mas, além do portfólio e dos produtos, vamos falar neste artigo o porque você deve adquirir joias para revender, como definir o público alvo para sua marca e como escolher um parceiro ideal para revenda das joias.

Por que adquirir joias para revender?

As joias para revender são uma grande oportunidade de negócio

As joias são bens duráveis e cada vez mais procurados por sua qualidade e durabilidade, tornando o mercado da joalheria uma boa opção para novos negócios. Se você já tem muito bem definido o seu diferencial competitivo, torna mais fácil se destacar.

As joias para revender proporcionam independência

Na revenda de joias você tem sua independência financeira, além de ter flexibilidade para montar seu negócio em diversas plataformas e para diferentes públicos alvos, sejam locais ou nacionais, o mundo está em suas mãos!

As joias para revender proporcionam flexibilidade de horário

Dependendo do formato de venda que você estabelece, a flexibilidade de horário é uma realidade. Por exemplo, nos modelos de vendas online, você consegue estabelecer horários flexíveis para trabalhar no gerenciamento da loja, separar pedidos, envia-los e outras tarefas necessárias.

Tenha seu público alvo bem definido

O público alvo direcionará todos os seus esforços, tanto na compra, como na formação do portfólio de venda e em sua comunicações pelas mídias sociais ou offline. Veja abaixo um exemplo de público alvo:

“Mulheres; com idade entre 20 e 60 anos; residentes em Brasília; com formação superior; classe A ou B; amantes de joias e beleza.”

Neste momento, você já começa a traçar o público com quem conversará. Tão importante quanto ter um público alvo definido é traçar personas. Mas o que são Personas? Este termo é muito utilizado no mundo do marketing, administração e designer. Ele é a descrição de uma pessoa real, é utilizado para representar os diferentes tipos de pessoas que seu público alvo comporta, nele apresentamos informações mais específicas.

Crie relacionamento com seus clientes

O relacionamento é muito importante para manter clientes e receber boas indicações para ampliar sua lista de compradores. Um relacionamento é criado com base no tempo e muito trabalho, é lembrando do cliente e se mantendo sempre disposto a ajuda-lo a encontrar o melhor produto para ele, ajudando com as dores e problemas que ele tem e sua marca pode resolver. Comunique muito bem que você é a melhor opção para sanar aquela preocupação dele.

Revenda de joias: Como escolher?

Existem muitos passos para se tornar revendedora de joias ou ainda adaptar seu portfólio de produtos existentes quando já trabalha na área. A escolha de bons fornecedores é uma etapa muito importante, pois é aí que se define um portfólio que vai agradar seus clientes.

Neste momento, você deve escolher tanto pela beleza das joias, como pela qualidade que seu fornecedor oferece. Um ponto importante é escolher fornecedores que tenha linhas variadas para lhe oferecer uma diversidade que vai agradar seu público.

Caso queira mais dicas sobre como escolher um fornecedor de joias em prata de qualidade, clique aqui.

Confira nosso Guia completo: 7 Dicas para revender joias

Separamos as melhores dicas para você revender joias com mais qualidade e aumentar o número dos seus clientes. Neste Guia completo que contém 7 dicas para revender joias você vai entender sobre planejamento, produtos, público alvo, tom de voz, fornecedores e relacionamento.

Baixe seu guia gratuito clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.