Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Manual de como vender joias pela internet em 2022

Manual de como vender joias pela internet em 2022

Compartilhar

Nessa era de transição do espaço físico para o virtual, a adaptação é um dos elementos mais importantes para a sobrevivência de um empreendimento.

Vamos ver, de maneira sucinta, o que é preciso para iniciar ou otimizar as suas vendas de joias pela internet.


Comece do começo

Não pule etapas! A ansiedade de começar rápido demais pode gerar problemas maiores em um futuro não distante. Então, comece do começo.

O pontapé inicial para vender online é ter um nome original e fácil de ser lembrado, porém, sempre longe do clichê. É o primeiro contato que seu cliente terá com sua marca, então capriche.

Saiba quem é seu público alvo. A comunicação é essencial para efetuar vendas. Sabendo seu público alvo, você saberá o tom de voz certo para comunicar-se com o comprador. Utilize esse conhecimento para acertar a pessoa certa, no momento certo da conversão.

Algumas boas práticas gerais de ecommerce são:

  • Produtos com um bom descritivo
  • Preço visível
  • Ações promocionais
  • Avaliação e comentários dos consumidores


Adote o uso de uma plataforma de ecommerce

Um investimento interessante para quem quer entrar no mercado de venda de joias online é a aquisição de uma plataforma de ecommerce. 

Plataformas de ecommerce automatizam e simplificam diversas tarefas, coletam dados e proporcionam independência de conhecimentos técnicos sobre como gerir ou editar um site.

Além de facilitar formas de pagamento, de maneira mais segura e confiável. Também colabora com algumas integrações com aplicativos que auxiliam nesta jornada de vendas pela internet.

Plataformas proporcionam uma boa experiência nos fatores mais importantes durante o processo de compra na internet

  • Segurança para o cliente
  • Facilidade no fluxo de compra
  • Facilidade na identificação das formas de pagamento
  • Interação com aplicativos adicionais (como live chat)

Gaste seu tempo com menos atividades operacionais e foque no que irá gerar resultados.


Tenha produtos de qualidade

De nada adianta ter um bom site. Com um tráfego saudável. Se os seus produtos não são de boa qualidade. 

Então tenha atenção redobrada ao buscar um fornecedor para suas peças. 

Um bom fornecedor irá te proporcionar tranquilidade e confiança na hora da venda. Tenha convicção que seu produto é de qualidade. Isso irá te dar mais sossego ao saber que seu estoque não ficará em falta e terá a devida sofisticação.

Lembre-se de conferir os prazos de garantia dos produtos e faça questão de ter certeza da qualidade do que você irá vender. O pós venda deve ser assistido com a mesma atenção.

Isso você pode ter certeza que na Alinare não deixa a desejar. A Alinare está no mercado de joias desde 2004 e sempre conta com coleções atualizadas e que seguem as tendências do momento.

Clique aqui agora mesmo e confira o nosso catálogo.


Aprenda a vender pelas redes sociais

Redes sociais são extremamente importantes para o ramo de vendas. Seja com anúncios pagos ou conteúdos. Tenha em mente as boas práticas para gerar um tráfego qualificado em sua página, que irão render conversões.

O setor de moda e beleza tem um leque de possibilidades nas redes sociais. Fotos e vídeos são essenciais para divulgar os produtos e para gerar desejo. Tornar-se atrativa é um dos objetivos das marcas deste segmento nas mídias online. 

Gere engajamento com fotos bem ambientadas, que demonstrem o máximo possível da qualidade do produto.

Planejamento é crucial para essa parte. Tenha periodicidade do que será postado em suas páginas, siga um padrão criado por você e seja autêntico.

Interaja com seus seguidores. Explique. Responda. Curta. 

Todas as redes sociais representam uma oportunidade. Não abra mão dessa oportunidade.

Caso você queira saber mais sobre como vender em redes sociais, você pode baixar nosso ebook gratuitamente clicando aqui.


Divulgue seus produtos

O começo de um negócio pode ser bem frustrante. Depois de tanto tempo de planejamento, você acredita que terá uma receita relevante. Mas nem sempre é assim, mesmo que o trabalho anterior tenha sido impecável. 

Divulgue seus produtos em suas redes sociais, entre amigos e aumente suas chances de sucesso.

Uma das soluções para ampliar o volume de tráfego nesse primeiro momento é investir em mídia paga. O resultado em vendas de mais rápido retorno é através do investimento em anúncios para dar um pontapé inicial no seu comércio online. 

Seguindo esse manual, você estará preparada para começar sua venda de joias online da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.