Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Pinterest: Aprenda a usar essa rede social para vender joias

Pinterest: Aprenda a usar essa rede social para vender joias

Compartilhar

É possível ganhar dinheiro com Pinterest?

Com certeza. O Pinterest, principalmente a partir de 2021, expandiu suas possibilidades de monetização com etiquetas de parcerias pagas em posts de contas business (contas comerciais). 

Ademais, a compra e venda de produtos diretamente pela plataforma (como o Instagram Shopping) também é permitida, o que facilita e assegura transações sem envolver vias de pagamento fora do site ou aplicativo. 

Como posso vender no Pinterest?

Para vender no Pinterest é super fácil. Quando adicionar o endereço do site à conta criada na plataforma, ao clicar em “criar uma conta comercial”, basta vincular a sua loja online ao Pinterest 

Há também a possibilidade de atrelar o perfil do Pinterest a seus outros endereços (outras plataformas sociais e seu próprio site de vendas), a fim que seus diversos contatos e clientes possam chegar a seu Pinterest por diferentes vias.

Sobre o pinterest business

O Pinterest Business (conta comercial do Pinterest) tem como público alvo empresas e profissionais vendedores que buscam não só comercializar seus produtos assim como receber atualizações sobre as trends, reviews e predileção de seu público alvo.

As vantagens de uma conta Business no Pinterest são várias: conteúdos salvos, impressões, Pins (conteúdos salvos são chamados de Pins no Pinterest) e acessos. 

Todas relacionadas a ferramentas de análise, tendência e atividade dos usuários – e possíveis clientes. 

Esse conjunto de utensílios transforma a conta comercial do Pinterest em uma excelente plataforma, tanto para impulsionar vendas quanto para entender melhor o comportamento do mercado consumidor online, principalmente quanto a inclinação e expectativa.

Como abrir uma loja no pinterest

Para abrir uma conta business (e, consequentemente, uma loja) no Pinterest é muito simples.

Vamos lá:

  1. Clique aqui para acessar o Pinterest Business. 
  2. Insira seu email, senha e idade.
  3. Preencha as informações do perfil da sua empresa, como nome, país e foto (logo da loja/empresa).
  4. Insira o foco da empresa e objetivos.
  5. Defina o tipo de empresa 
  6. Escolha entre criar Pin, aumentar público ou exibir marca (caso ainda não saiba o que fazer aqui, siga adiante e preencha depois).
  7. Voilà. Sua conta comercial está criada e seu perfil está pronto para vender produtos via Pinterest Business. 

Pinterest e joias: uma combinação perfeita

O Pinterest é uma plataforma de fotos e sua essência continua a mesma até hoje. 

A criação de pastas com conteúdo personalizado e a possibilidade de organizar e buscar características específicas sobre um tópico específico. 

Portanto, nesse quesito, o Pinterest é imbatível na questão visual/especificidade. O usuário consegue buscar diversos Pins (pastas de conteúdo) sobre subdivisões específicas.

E, se o usuário consegue chegar a esse conteúdo, o vendedor consegue fazer com o que usuário chegue até seu conteúdo e, dessa forma, vender!

O mercado de joias (que trata do desejo ilustrativo), aliado a uma ferramenta altamente visual e organizada como o Pinterest, faz com que esse casamento seja praticamente infalível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.