Dicas para aproveitar o Natal e Ano Novo para aumentar suas vendas de joias cabeçalho

Dicas para maximizar suas vendas de joias durante o Natal e o Ano Novo

Final de ano se aproximando e já pensamos em duas das datas comemorativas que mais movimentam o mercado: Natal e Ano Novo.

Nesse artigo, separamos algumas estratégias e dicas únicas para aumentar suas vendas e valor nessa época do ano, transformando a magia das festas em vendas de joias brilhantes.

Vamos começar?

Prepare-se com antecedência

Primeiro, vamos falar sobre a antecedência. Esse é um dos tópicos mais importantes quando falamos de campanhas específicas, seja para um evento ou para uma data comemorativa.

Você precisa se preparar com antecedência.

1. Confira se o seu estoque é adequado para a possível demanda

Nesse momento, você deve analisar o histórico da sua revenda e o quanto a mais as compras demandaram do seu estoque nos anos anteriores. Você precisa aumentar 20%, 30%, 60% do seu estoque?

Caso não tenha histórico de vendas relacionadas ao final de ano, considere o padrão de outras datas comemorativas ou campanhas pontuais que você realizou.

Com esse número em mente, analise seu estoque e faça suas compras com o fornecedor antecipadamente.

Além disso, certifique-se que seu estoque esteja diversificado e atenda a preferência das suas clientes e público. Aproveite para antecipar as tendências comuns na temporada de festas.

2. Prepare sua comunicação

Crie um plano e uma linguagem única para divulgar suas ações de final de ano.

Una suas redes sociais, e-mails, lojas, anúncios e outras formas de marketing e publicidade para anunciar que sua marca está com entregas especiais para o Natal e Ano Novo.

Aproveite para criar expectativa e influenciar seus clientes a anteciparem suas compras.

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3. Treinamento para vendedores

Nunca dispense um treinamento para seus vendedores em novas campanhas ou em datas comemorativas. Eles são os porta-vozes da empresa e devem estar bem alinhados com a comunicação que está sendo realizada em outros canais.

Esse é um dos grandes motivos de começar a planejar suas estratégias de vendas de final de ano com antecedência. A estratégia precisa estar finalizada para também antecipar o treinamento dos porta-vozes.

Veja algumas dicas práticas sobre como preparar sua equipe

Crie ofertas e diferenciais atraentes

Maximize sua venda de joias no Ano Novo

Analise o que faz mais sentido para sua loja. Nem sempre o desconto é a melhor estratégia nessas datas. O valor e a experiência podem falar mais alto nesse momento.

Algumas ideias que você pode apostar para se diferenciar na campanha de Natal e Ano Novo:

  1. Promoções especiais: descontos exclusivos em determinado período de tempo.
  2. Conjuntos de joias temáticas de Natal e Ano Novo.
  3. Selecionar conjuntos que facilitem a escolha, por exemplo:
    • Presente para mãe.
    • Presente para namorado.
    • Presente para namorada.
    • Presente para esposa.
    • Presente para amigo secreto.
    • E outros.
  4. Ofereça entrega gratuita para compras acima de um determinado valor.
  5. Embalagens exclusivas para presentear.
  6. Gravações nas joias.

Organize uma experiência de compra inesquecível

Unindo com o tópico anterior, fornecer uma experiência única e inesquecível fará toda diferença para seu cliente, como a facilidade dele encontrar o que deseje ou personalizar suas joias.

Essa boa experiência de compra pode fazer com que ele retorne a comprar com você em outros momentos do ano.

Algumas dicas:

  1. Certifique que sua equipe de atendimento sabe responder perguntas sobre os produtos e a campanha de final de ano.
  2. Realize lançamentos especiais para Natal e Ano Novo, com joias exclusivas.
  3. Crie uma promoção exclusiva para aqueles que já são clientes, gerando lealdade a marca.

Acompanhe seu cliente após a compra

Essa é uma etapa comumente esquecida, mas importante na fidelização e aumento de lucro a longo prazo.

  1. Solicite Avaliações

Você pode construir uma pesquisa de satisfação simples no Google Forms, por exemplo. Adicione perguntas importantes, mas não deixe o formulário muito longo.

Sugerimos que inicie com 4 ou 5 perguntas de múltipla escolha e um campo aberto para comentários opcionais que seu cliente deseje adicionar.

Você pode enviar o link via WhatsApp ou adicionar um QRCode com o link em um cartão que será entregue com o pedido.

Após alguns clientes, você já conseguirá identificar possíveis deficits na jornada dele e como você pode melhorar a sua experiência de compra.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e que lhe ajudem na sua estratégia para aumentar suas vendas no Natal e Ano Novo.

Caso ainda não seja revendedora das joias Alinare, convidamos você para entrar em contato conosco e conhecer nossos diferenciais. Esperamos por você!