Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Significado de joias religiosas: Saiba mais sobre essas peças

Significado de joias religiosas: Saiba mais sobre essas peças

Compartilhar

Conheça um pouco mais sobre o significado de joias religiosas que carregam símbolos que valorizam a fé. 

Importante destacar que todos os aspectos citados no texto relacionados à conexão divina possuem histórias profundas. O objetivo deste artigo é apresentar de forma resumida algumas atribuições para que você saiba mostrar para suas clientes da melhor forma todas as peças religiosas do seu mix: 

Nossa Senhora Aparecida 

Padroeira do Brasil, sua estátua está na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida, no interior de São Paulo.  

O primeiro relato de seus milagres, foi quando sua imagem foi encontrada no rio por pescadores. E com isso, muitos peixes começaram a surgir, mesmo em uma época que não era favorável para a pescaria.  

Depois do acontecimento, pessoas de fé começaram a praticar suas orações aos pés da imagem.  

Existem muitos modelos de joias com a Nossa Senhora, ideais para quem crê na divindade da santa. 

Significado das joias religiosas com a Nossa Senhora das Graças 

O dia da Nossa Senhora das Graças é celebrado em 27 de novembro. De acordo com a história, nesta data a noviça Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora das Graças durante uma oração, em que estava em pé sobre o globo terrestre com suas mãos estendidas que emanavam raios de luz.  

Após a aparição, foi feita uma medalha com a promessa de que quem a usasse, receberia uma graça especial. 

Portanto, as joias que carregam essa santa, as representam da forma que ela se materializou: com os braços estendidos, como se estivesse concebendo suas bençãos.  

Nossa Senhora de Fátima 

Conhecida por sua aparição em Fátima, em Portugal, a santa se revelou para três crianças, entregando um segredo para cada. 

Os segredos permaneceram guardados por anos, e a cidade ganhou fama por conta do acontecimento. 

No dia 13 de maio é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima, tendo seu santuário em Portugal e muitos fiéis ao redor do mundo. 

Divino Espírito Santo 

significado de joias religiosas com o Divino Espírito Santo é amor e renascimento, que é representado por uma pomba branca. 

A explicação bíblica para este símbolo é que no batismo de Jesus Cristo, o Espírito Santo pousou sobre ele em forma deste animal. 

Portanto, as peças com essa divindade são relacionadas à renovação e a santíssima trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. 

Cruz 

A moda das joias com cruz já se tornou um símbolo feminino muito presente nos acessórios.  

De um ponto de vista religioso, a cruz representa o sacrifício de Jesus Cristo pela humanidade.  

Independente do significado, essa é uma peça tradicional que possui variações e modelos com design moderno. 

Escapulário 

O escapulário fazia parte da vestimenta de monges carmelitas. Originalmente feito com uma imagem do Sagrado Coração de Jesus Cristo e outra de Nossa Senhora.  É uma joia que simboliza proteção física e espiritual. 

Atualmente, existem algumas versões dessa peça com outros símbolos religiosas como santas ou Divino Espírito Santo, mesclando o design clássico e tradicional com elementos modernos, com cravação rainbow ou outras variações. Afinal, adquirir variedade no seu mix é essencial para o sucesso em vendas. Tenha um bom fornecedor de joias em prata para oferecer as melhores opções de joias para suas clientes.

Adquira joias religiosas para sua marca 

A Alinare está no mercado de atacado de joias em prata há 20 anos, oferecendo joias clássicas com design moderno e diferenciado, além de excelência em qualidade. A linha de joias religiosas da Alinare é ampla, com variedade de modelos, inclusive exclusivos para você vender muito e encantar suas clientes.

Agora que você já sabe o significado de joias religiosas, garanta todos esses modelos!

Clique aqui para ser uma revendedora e conheça nossa política de atacado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.