Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Tanzanita: conheça o encanto e a raridade dessa pedra

Tanzanita: conheça o encanto e a raridade dessa pedra

Compartilhar

Mais rara que os famosos diamantes e dotada de uma beleza única e deslumbrante — a pedra Tanzanita é o retrato da exclusividade!

Sua cor envolvente é encontrada apenas em um lugar do mundo.

Com tamanho encanto é fácil entender o porquê é uma das pedras mais desejadas! Por isso não deve ficar de fora do seu portfólio.

Conheça agora mais sobre essa poderosa pedra preciosa e se envolva com a sua perfeição:

As origens da magnifica Tanzanita

Tanzanita

Na Tanzânia, em um pequeno pedaço de terra no sopé do Monte Kilimanjaro, está localizada a única fonte mundial desta pedra imponente. Criada graças a um fenômeno geológico foi descoberta como uma forma de zoisite azul no ano de 1967.

Ganhou popularidade no ano seguinte através dos joalheiros mundialmente famosos Tiffany & Co que a batizaram como Tanzanita em homenagem ao seu local de origem.

Advinda unicamente através da mineração, a Tanzanita é muito mais rara que os diamantes. Depois de uma extensa pesquisa geológica, os especialistas apontam que dificilmente será encontrada outra fonte em qualquer outra região do planeta.

Originalmente, as gemas eram facilmente recolhidas na superfície, depois através de poços e atualmente através de túneis com centenas de metros abaixo da superfície.

A Tanzanita é considerada a pedra preciosa de “geração única”, pois a sua oferta é limitada. Com base na atual taxa de mineração, estimasse apenas mais 15 a 20 anos. Isso significa que aqueles que hoje adquirem uma pedra Tanzanita serão a última geração de compradores em primeira mão dessa raríssima e sedutora pedra preciosa.

Tanzanita: pedra com cuidadoso processo profissional 

Tanzanita

A beleza estonteante das pedras Tanzanita carrega um complexo cuidado profissional, isso porque uma peça bruta em média só produz 25% de material utilizável.

No seu estado natural, seu encanto fascinante apresenta um intenso tricroísmo, ou seja, três cores diferentes irradiam da gema. Através de tratamento térmico a cor azul-violeta é realçada e o processo de corte desempenha um papel crucial na exibição das suas cores.

A partir de diferentes ângulos a Tanzanita tem a capacidade de mostrar azul ou violeta, e é a direção de corte que determinará a cor da gema. Para que a pedra seja certificada com boa classificação, são necessários anos de formação para cortar de uma forma em que a gema reflita o máximo brilho.

Depois de cortadas e polidas, as pedras preciosas são avaliadas de forma especializada e classificadas. Assim como os diamantes, a Tanzanita é classificada de acordo com os 4 C’s: Cor, Clareza, Corte e Carat (quilate). Quanto maior for a combinação destas propriedades, mais valiosa e rara será a Tanzanita.

Essa preciosa pedra também é classificada através da Escala de Qualidade da Tanzanita, um sistema que descreve precisamente a qualidade e a cor de cada gema. Com base na Escala de Dureza de Mohs – escala que mede a resistência das pedras preciosas de um a dez – a Tanzanita apresenta 6,5 a 7, o que significa que é uma pedra que necessita ser tratada com cuidado.

Exclusivas joias com a pedra Tanzanita

O valor da pedra Tanzanita é inestimável diante de sua perfeição e raridade, não é à toa que são consideradas como presente divino na sua cultura de origem.

Também são reconhecidas como a pedra da vida e são dadas de presente aos recém-nascidos.

Além disso, quando essas pedras preciosas são aliadas a joias com design exclusivo, elas carregam o poder de deslumbrar. São ideias para festas de casamento para quem deseja se destacar com esplendor e sofisticação.

Uma joia com a pedra Tanzanita é um espetacular presente de aniversário de casamento.

Ficou fácil perceber o porquê as joias com a zircônia Tanzanita devem fazer parte do seu portfólio, não é mesmo?

Garanta para suas clientes lindas peças exclusivas em prata com zircônias de extrema qualidade. Seja uma revendedora Alinare! Clique aqui e converse conosco.

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.