Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Brincos de pérolas para casamento

Brincos de pérolas para casamento

Compartilhar

Já considerou os brincos de pérolas para o seu casamento ou para indicar para uma cliente usar neste grande dia? As pérolas são usadas em joias clássicas e sempre são uma ótima opção, seja para um casamento clássico ou um praiano, ou seja, os brincos de pérola são uma opção certa para este grande dia.

Além disso, os brincos de pérola tem a durabilidade garantida para carregar por toda a vida a lembrança deste momento, tornando-o ainda mais especial.

Venha conferir neste artigo sobre a diferença das pérolas naturais e barrocas, a história do uso de brincos de pérola nos casamentos e como a Alinare pode lhe oferecer as melhores opções!

Diferença entre pérolas naturais e barrocas

As pérolas são consideradas as pedras preciosas mais antigas, pois seu uso surgiu antes de existir tecnologia para o polimento e aperfeiçoamento delas. A produção de uma pérola é feita, como muitos sabem, pelo trabalho das ostras em se proteger de um corpo estranho que adentra sua casa. O organismo entra na concha e como as ostras não possuem um mecanismo para expeli-lo, elas produzem uma substância chamada nacar ou madre pérola, que envolve o intruso, o transformando nas maravilhosas gemas que conhecemos: As pérolas.

Alguns escritos datam o uso da pérola como adereço pessoal em cerca de 2.000 a.C., mas não sabemos ao certo quando seu uso iniciou.

Atualmente, a maioria das pérolas são cultivadas em fazendas de água doce que podem chegar a produzir até 10 gemas por vez.

As pedras chamadas barrocas são aquelas que seu formato não é totalmente esférico, ou no caso, não são polidas. Seu uso em joias é tão bem aceito como das pérolas esféricas, pois as pérolas barrocas têm em cada uma, sua singularidade. Você pode conferir mais sobre a história das pérolas, clicando aqui.

Uso de brincos de pérola em casamento 

Como já mencionamos, as pérolas são usadas em joias como um estilo clássico, que nunca sai de moda. Por isso, combina com diversos vestidos e estilos de casamento, não tendo erro em sua escolha.

Antigamente, os gregos associavam a pérola com amor e casamento e acreditavam que esta linda pedra promoveria mais harmonia no laço matrimonial.

Na Idade média, os cavaleiros usavam as pérolas como simbolo de proteção ao entrarem em campos de batalhas.

Durante o período da Renascença foi até proibido o uso de joias com pérola para quem não fosse da realeza, pois era uma pedra muito valorizada e ícone. Seu uso ainda é muito empregado na realeza moderna.

Uma lenda diz que as pérolas têm o poder de absorver todas as energias ruins de um relacionamento, por toda a eternidade. Se é verdade, não sabemos, mas se refletirmos sobre o processo de fabricação de uma pérola, temos a certeza que os relacionamentos são feitos de desafios e cabe a cada casal transformar esse desafio em algo construtivo e belo. Assim como a ostra faz com aquele ser estranho que entra em sua concha e a causa desconforto, mas lutando contra aquele problema, ela a torna algo belo.

Com algumas reflexões, temos a certeza de que a pérola é tão simbólica quanto o próprio casamento e é uma ótimo opção para este dia tão especial.

Brincos de pérola Alinare

A Alinare conta com uma coleção incrível de joias que utilizam a pérola como ponto-chave, as tornando clássicas e atemporais. Todas nossas joias são feitas em prata e recebem o banho de ródio para aumentar a sua qualidade. Confira abaixo algumas fotos dos brincos de pérolas que temos em nosso portfólio:

Brincos de pérolas
Brinco de pérola natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.