Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Colar para festa: Como encontrar a melhor opção?

Colar para festa: Como encontrar a melhor opção?

Compartilhar

Que as joias são o diferencial de qualquer visual principalmente quando o assunto é uma festa, você já sabe. Mas, agora qual colar para festa escolher diante de tantas opções? Se aquela data especial está chegando e você está com essa dúvida, calma, nós selecionamos dicas que vão descomplicar esse momento!

Você facilmente vai selecionar a peça certa para brilhar com elegância e estilo!

Seja um casamento, uma festa de formatura ou algum evento social importante, existem momentos que gostaríamos que durassem para sempre, não é verdade? E por que não eternizar esse momento especial através de um colar?

Para além de um colar, a eternização de um momento

Colar para festa

As joias estão presentes nas culturas como um símbolo do amor, da lealdade ou da amizade. Fazem parte de histórias familiares e são emblemas de momentos que o tempo não foi capaz de apagar.

Mais do que um adorno que traz grande beleza para o visual, as joias carregam o poder de eternizar um evento. Então além de fotos e vídeos que tal marcar a sua ocasião única com um colar para festa?

É uma peça que poderá passar de geração em geração perpetuando no tempo a grandiosa celebração que você viveu. Também se trata de peças que você poderá utilizar em outras festas com as mais diversas combinações.

Um colar de festa é um adereço muito especial, não é mesmo? Vamos agora a algumas dicas para facilitar na hora da escolha, confira a seguir!

Como escolher o modelo perfeito de colar para festa?

A preparação para esses eventos inéditos começa muito tempo antes. Primeiro se escolhe o vestido e o sapato, depois passa pela decisão dos acessórios, maquiagem e o penteado. Por vezes pode parecer algo muito difícil, mas pode ficar tranquila que é bem mais simples do que parece.

Depois de já ter definido o look que usará, o primeiro passo é ter em mente seu estilo, seja ele clássico ou clean, ousado ou moderno, o importante nesses momentos é deixar transparecer sua essência única! Afinal os adereços estão aí para realçar a beleza que existe em nós!

Com isso em mente, há algumas sugestões que não são regras, mas podem ajudar a valorizar ainda mais sua beleza. Por isso você pode levar em conta o:

  • Formato do seu pescoço
  • Tom da sua pele

Se o formato do seu pescoço é longo, os modelos de colares curtos com volume favorecem o equilíbrio dessa região. Quando o pescoço é mais curto, usar colares nos modelos mais longos contribuem para alongar a silhueta.

Com relação à tonalidade da pele, o dourado realça tons de pele quente e o prateado destaca tons de pele mais frio.

Lembrando que não se trata de regras, são apenas indicações que podem trazer um enfoque maior para a sua beleza.

Na escolha dos acessórios você pode utilizar mais de um tipo de joia, desde que respeite a harmonia. Dessa forma, você elegerá uma peça que irá dar destaque para manter o equilíbrio. Depois de tudo definido, você resolveu que o colar vai ser essa peça, agora é só se basear nessas dicas para escolher o colar de festa ideal para o seu momento!

A decisão do colar dependerá do modelo do vestido que você vai usar. No entanto, para destacar o seu colar, independente do modelo selecionado, aposte em penteados laterais ou presos.

Se o seu vestido tem decote V, os colares de festa com pingente ou o colar Riviera que acompanha o recorte do vestido são indicados.

Os decotes super profundos ficam lindos com colares longos e os modelos gravatinha.

O vestido tomara que caia fica glamuroso com os maxi colares com pedrarias volumosas.

As gargantilhas são um verdadeiro sucesso e possibilitam uma grande variedade de combinações, seja com mixes ou sozinhas, elas combinam impecavelmente com decotes quadrados, coração, canoa, redondos ou ombro-a-ombro. Esse último modelo de vestido, também fica charmoso com colares com pedras e mixes.

Falando em versatilidade, você pode utilizar o colar que desejar se for usar um decote de gola alta. Os mix de colares com pingente, e os colares compridos ficam um encanto e exaltam ainda mais esse modelo de decote.

Colares de festa arredondados ─ dos modelos mais curtos aos mais longos ─ ficam maravilhosos com o decote canoa.

Viu só como é fácil escolher o seu colar e arrasar?! Basta montar um visual harmônico e equilibrado dentro do seu próprio estilo.

E se a festa se tratar de um magnífico e tão aguardado casamento? Confira a seguir algumas sugestões para você celebrar esse momento!

Colar para festa de casamento

Os casamentos são ocasiões inigualáveis e sempre despertam muitas dúvidas na hora de decidir o visual. As joias são campeãs no que diz respeito a provocar dúvidas quanto a combinação perfeita. Para escolher o colar para usar com vestido de festa é só seguir as dicas anteriores.

Como também, se o vestido que você optou é estampado, bordado ou com pedrarias dê preferência para colares mais delicados, pois o vestido já chamará atenção por si só. Em contraponto se o seu vestido é liso e clean, invista em colares com mais presença e exuberância, sempre respeitando o formato do decote.

Se você decidiu por um vestido de frente única ou com alça apenas de um lado, não use colares, aposte em brincos e outros acessórios.

Com essas dicas com certeza você escolherá a melhor opção de colar para festa! E facilmente ajudará suas clientes a descomplicar essa ocasião especial!

Além de fotos para registrar, eternize esse momento através de uma joia deslumbrante!

Já pensou em proporcionar isso para outras pessoas e ainda garantir uma renda extra? Ficou interessada, então seja uma revendedora Alinare! Saiba mais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.