Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Joias para festa: Uma tendência sempre em alta

Joias para festa: Uma tendência sempre em alta

Compartilhar

As joias são o diferencial de qualquer visual ainda mais quando se trata de uma festa! Uma ocasião especial pede brilho, elegância e glamour, por isso os acessórios são fundamentais.

Em razão disso, hoje falaremos mais sobre como escolher a combinação ideal e te apresentaremos as joias para festa da Alinare, para você e suas clientes brilharem na festa da vida!

O que são joias para festa?

Brincos, pulseiras, colares e anéis, há diversos modelos e mixes de joias para festa. Podem ser compostos por pedrarias mais exuberantes ou por zircônias menores formando peças mais singelas e delicadas.

Se diferenciando das peças casuais, as joias para festa são mais deslumbrantes, pesadas e causam maior impacto. Os brincos de festa, por exemplo, costumam ser maiores e brilhosos, emoldurando e trazendo mais visibilidade para o rosto.

Para cada ocasião há diversas opções para você e suas clientes brilharem! E para escolher a combinação ideal de acordo com a festa, nós listamos algumas indicações, confira!

Como escolher a combinação ideal?

Muitas vezes parece difícil escolher os acessórios para uma ocasião especial, mas para ajudar nessa etapa importante, selecionamos dicas e sugestões infalíveis que irão descomplicar este momento, tanto para você como para você ajudar sua cliente nesta escolha.

O primeiro passo é ter mente se a ocasião é formal ou informal, se acontecerá de dia ou de noite e qual o local, por exemplo na praia ou em um salão de festas.

Essas questões ajudarão a definir o look do dia e a partir daí podemos começar a se divertir e montar uma combinação cheia de personalidade e elegância!

Não é porque é uma festa que é necessária uma super montagem e fugir do seu estilo. Levar em conta o estilo pessoal é primordial, a autenticidade é o segredo que fará você ou sua cliente brilhar e encantar nesta ocasião especial!

Na hora de escolher o vestido, aposte em cores que realçam o tom de pele e a beleza natural do seu corpo. Após isso, tenha em mente esses detalhes para então decidir quais joias para festa irá usar:

  • Seu vestido é tomara que caia?
  • Tem gola?
  • É frente única? Tem alças transpassadas no colo?
  • O vestido é estampado? Tem pedrarias, texturas ou é brilhoso?
  • Ele é mais neutro e liso?
  • Como será o seu penteado: solto, despojado, semi-preso ou preso?

Há uma grande variedade de modelos de joias para festa, colares, brincos, pulseiras e anéis, para cada look existe uma combinação incrível! Confira algumas dicas para arrasar nas escolhas:

Ocasiões informais ou que acontecerão durante o dia: Use joias menos pesadas e com tamanhos menores para não carregar muito o visual. Mas, se você optar por um traje mais básico e apostar em acessórios marcantes, é sucesso garantido.

Festas informais: os acessórios com banho de ródio ficam impecáveis, são modernos e mantém a sofisticação.

No estilo clássico: As joias com pérolas são charmosas e nunca saem da moda.

No estilo contemporâneo: Combinações de brincos são a chave para brilhar, earcuffs tem um design diferenciado, earjackets são versáteis e os earhooks carregam jovialidade. Chokers são uma alternativa, seja com zircônias brancas ou esbanjando cores.

Vestido tomara que caia: Aposte nos brincos longos, valorizando assim muito mais o seu decote.

Vestido com alças transpassadas no colo ou frente únicas: Evite colares grandes e chamativos, invista em brincos, pulseiras ou anéis.

Vestido com gola alta: Opte por brincos grandes ou use colares por cima da gola para um look requintado.

Vestidos estampados, com texturas, brilhos ou pedrarias: Eles já invocam a atenção sozinhos, nesses casos os acessórios mais discretos e simples compõem bem o visual, pois complementam de maneira harmônica e elegante.

Traje mais neutro e liso: As joias podem se tornar um foco de atenção, trazer cores e realces marcantes.

Além das combinações com a vestimenta e estilo, precisamos falar sobre os brincos. Eles são adornos que destacam o rosto e trazem personalidade a produção. Diante de uma vasta variedade de modelos, na hora da escolha é importante levar em conta o penteado que vai usar.

Com o cabelo preso a orelha vai ficar mais aparente, permitindo o uso de brincos pequenos e delicados para um toque de glamour ou brincos maiores e exuberantes para iluminar e atrair mais atenção. Esta última opção é indicada também para os cabelos soltos ou semi-presos, que igualmente combinam com brincos longos.

Se o evento for à noite, você terá uma liberdade maior para ousar. Mas, não se esqueça que a harmonia e o equilíbrio são a chave certa para qualquer combinação!

Já ouviu falar de círculo cromático?

Circulo cromático

A variedade de tonalidades nas joias está em alta, para uma produção com cores é interessante conhecer o círculo cromático, ele te auxiliará a escolher os tons que combinam melhor entre si com facilidade.

Para um estilo mais clássico, opte pelas joias mais discretas e com formatos geométricos. Nesse caso, busque tons sóbrios e suaves. No círculo, as cores análogas (vizinhas) constroem combinações agradáveis, pois possuem a mesma tonalidade básica. Deste modo, você pode escolher joias com as cores que estão ao lado da cor do seu vestido no círculo para ter uma combinação fina e elegante.

Por exemplo, se o seu vestido for azul-arroxeado, você pode escolher peças nos tons roxos e vermelho-arroxeado. Também é possível usar uma combinação monocromática, selecionar acessórios com as mesmas cores do vestido, mas em tons diferentes.

Para produções modernas e impactantes, contraste as cores do seu vestido com as das suas joias. No círculo cromático é possível escolher as cores complementares, que são aquelas que estão dispostas no lado oposto, por exemplo, azul e laranja, amarelo e roxo. Se o tom do seu vestido for frio aposte em acessórios com tonalidades quentes, ou vice-e-versa, se o tom do seu vestido for quente invista em joias nas cores frias, criando assim um visual vibrante e estiloso.

Opções de joias para festa da Alinare

A Alinare com 20 anos de experiência no ramo é líder na antecipação de tendências, por esse motivo a coleção Sparkle já é um sucesso!

As fantásticas joias para festa dessa coleção contam com uma variedade de tonalidades de zircônias. Além das joias de elo e joias lisas para você montar aquela combinação incrível!

Para você valorizar a região do colo os mixes estão mais exuberantes e elegantes do nunca!

Há brincos deslumbrantes e charmosos para você emoldurar a beleza do seu rosto e lindas combinações de pulseiras!

Chegou a hora de brilhar e fazer suas clientes brilharem naquela festa tão aguardada! Quer se tornar uma revendedora Alinare e ter joias de festa e de qualidade para vender as suas clientes? Então clique aqui e fale conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.