Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Brinco Earhook: o que é e como usá-lo? 

Brinco Earhook: o que é e como usá-lo? 

Compartilhar

Você conhece os brinco earhook? Esses modernos brincos vêm com uma proposta diferente dos tradicionais e clássicos brincos pendurados. São uma tendência que promete permanecer em alta por muito mais tempo!  

Com certeza é uma aposta certa para o portfólio da sua loja, pois além de serem bastante procurados, facilmente conquistarão mais clientes! 

Aqui explicaremos quais as características dos earhooks, os diferentes modelos e combinações possíveis. Confira!  

Brinco Earhook: quais suas características? 

brincos earhook

Como o nome Earhook expressa ele é um “gancho de orelha”. O pino fica centralizado no meio do acessório e a joia sobe verticalmente o lóbulo até o início da cavidade da orelha, dando a impressão de que ele está enganchado sem passar pelo furo. 

De inigualável beleza e estilo, eles são muito confortáveis. Além de diversos modelos, contam com uma variedade de tamanhos. Por isso é importante orientar as suas clientes quanto a altura do brinco e à medida que vai do furo até o início da cavidade da orelha, onde ele vai ficar enganchado. 

Além de modernos e de deixar qualquer look ainda mais autêntico e estiloso, é surpreendente a versatilidade dos earhooks! 

Por serem brincos diferentes, mesmo a peça mais discreta pode ser a grande protagonista de uma composição. Eles compõem desde os visuais casuais do dia a dia até as superproduções de uma festa ou evento importante! 

Por essa razão são peças indispensáveis para você ter no seu portfólio! 

Os earhooks agradam desde os estilos mais contemporâneos e ousados às produções mais clássicas — permitindo inúmeras possibilidades de mixes e combinações! 

Ele se torna uma peça chamariz, oportunizando a venda de outras joias conjuntamente.  

Fique por dentro de quais tipos de earhooks há disponíveis para você abrilhantar o seu portfólio. 

Quais os tipos de brinco Earhook? 

Existem uma infinidade de diferentes designers — lisos, cravejados com zircônias, modelos maiores, coloridos e até peças que não precisam de furo para serem usados. 

Se a sua cliente vai deslumbrar em uma ocasião especial indique os modelos maiores e cravejados para dar maior destaque. 

Para quem tem um estilo mais clássico e clean, os earhooks lisos e menores dão uma aparência mais delicada. Há várias opções diferentes que permitem que o visual saia do convencional sem exageros. 

Os designers coloridos são ideais para quem busca trazer frescor, alegria e leveza para a composição. 

E para quem não tem furo na orelha e quer ficar na moda, existem earhooks que se assemelham aos piercings fakes — apenas encaixando confortavelmente na orelha.  

Saiba agora algumas dicas de como combinar esses brincos. 

Como combinar o brinco Earhook? 

brincos earhook

Devido à versatilidade dessa joia e à infinidade de designers disponíveis é super fácil e simples montar uma combinação de sucesso! 

O primeiro passo é orientar suas clientes para arrumarem o cabelo de forma que os brincos fiquem visíveis. Seja através de penteados presos ou semi soltos, ou então simplesmente deixar os cabelos atrás da orelha. 

Os brincos earhooks são propostas ideais para fazer mix de brincos — uma das principais tendências do momento! 

Para quem tem mais de um furo na orelha, é possível criar mixes combinando com: 

  • Mais de um earhook em cada orelha; 
  • Conjunto de pequenas argolas; 
  • Argolas maiores. 

Para os estilos mais clássicos é possível combinar com brincos minimalistas. 

Já para os estilos mais modernos, o mix com diferentes designers de brincos se torna uma produção ousada e cheia de atitude. 

Para as clientes que dispõem de apenas um furo em cada orelha, mas também se apaixonaram pela trend dos mixes de brincos com ear hooks — os piercings fakes são uma solução perfeita! Há modelos: 

  • Lisos;  
  • Minimalistas; 
  • Em banho de ródio cravejados com zircônias; 
  • Com zircônias em diferentes formatos. 

Além do mais, você pode sugerir: 

  • Rivieras; 
  • Chokers; 
  • Mix de colares em banho de ródio e cravejado com zircônias; 
  • Mix de colares com pingente com variedade de tons e formatos de pedra. 

Que são peças espetaculares para harmonizar os earhooks. 

Quando você sugerir a criação de uma composição com outras joias é importante explicar para a sua cliente escolher uma peça de destaque. Se o escolhido for o brinco earhook, indique os chokers e mix de colares mais delicados que não chamem tanta atenção e mantenham o equilíbrio. Mas se os colares ganharão destaque, sugira os earhooks mais discretos e em combinações mais lisas. 

Qual a diferença entre Earhook e Earcuff?

Modernos, sofisticados, ousados e muito estilosos são uma boa definição para esses dois modelos de brincos! O conceito de ambos foge dos tradicionais e clássicos brincos pendurados e permitem produções de mixes incríveis.  

O earcuff é um brinco que começa a partir do furo tradicional e que sobe na orelha, seguindo o desenho dela pela cartilagem, dando a impressão de que há mais furos além do padrão para sustentá-lo. Para saber mais a respeito dele e quais as formas de usá-lo, clique aqui

Como vimos o earhook é um “gancho de orelha”, ele fica encaixado de uma forma que não aparece o pino, dando a impressão de que estão presos na parte interna da orelha. 

Portanto, os earhooks contornam o lóbulo verticalmente, já o earcuff sobe seguindo o contorno da orelha. 

O que achou dessas autênticas peças modernas que podem compor o portfólio de joias da sua loja? Toda a linha de earhooks da Alinare é produzida em prata com excelente acabamento e segue as principais tendências atuais da alta joalheria.  

Entre em contato conosco clicando aqui e saiba como se tornar uma revendedora de joias Alinare. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.