Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Brincos earcuff: O que é e como usa-lo?

Brincos earcuff: O que é e como usa-lo?

Compartilhar

Você conhece os brinco earcuff? Os brincos são peças indispensáveis na composição do visual, seja ele casual ou mais exuberante e luxuoso, essas joias estão presentes e são o segredo do sucesso!

De todos os modelos hoje vamos apresentar uma peça cheia de personalidade: os modernos e estilosos earcuffs!

Confira o que são e como usar esses queridinhos. Afinal, é uma tendência que promete ficar por muito mais tempo e com certeza conquistará você e suas clientes!

O que é um earcuff?

Apesar de dar a impressão de que há mais furos além do padrão para sustentá-lo, o earcuff é um brinco que começa a partir do furo tradicional e que sobe na orelha, seguindo o desenho dela pela cartilagem.

Há quem aposte que o seu surgimento ocorreu na cultura indiana ou egípcia, apesar de não se saber com precisão, certamente são peças históricas e de grande sucesso.

Nas décadas de 70 e 80 ele ganhou as ruas com movimento Punk. Cheios de atitude esses brincos estouraram com o uso no desfile da Chanel no ano de 2012. Essa notoriedade influenciou grifes como Roberto Cavalli e a Rodarte.

Evidentemente os earcuffs caíram no gosto das celebridades, sendo possível vê-los desfilando no red carpet compondo os mais deslumbrantes visuais devido a ousadia e o poder que eles carregam.

Tendência: seu uso só tem aumentado!

Devido ao formato alongado esses brincos se tornam peças de grande evidência e por serem versáteis estão cada vez mais populares.

Há diversas variações de modelos e tamanhos, combinando com os diferentes formatos de rostos e realçando o estilo único de cada um.

Além das celebridades, as fashionistas e influencers estão arrasando com essa joia que é uma tendência que promete ficar em alta por muito mais tempo!

Então, que tal aprender como usar essas peças levando em conta o seu estilo, formato de rosto e a ocasião em que você vai deslumbrar? Confira abaixo nossas dicas!

Como usar o earcuff?

Como em qualquer composição utilizando brincos deve-se levar em conta o formato de rosto e o penteado.

Para os rostos menores é indicado os modelos mais delicados para não sobrecarregar a sua beleza natural. Se as linhas da sua face forem mais marcantes pode-se utilizar os modelos maiores sem perder a elegância.

Quem tem cabelo curto naturalmente magnetiza os olhares com os earcuffs. Para quem tem cabelos longos deve investir em penteados deixando a orelha a mostra: coques, rabos-de-cavalo, tranças ou penteados semi solto são incríveis para destacar ainda mais essa notável peça.

Nas festas, os earcuffs cravejados com zircônias de diferentes formatos compõe um visual mais exuberante. No dia a dia é fácil manter a elegância com os earcuffs com designers sutis e graciosos.

É possível utilizar o par, bem como, uma peça em apenas uma só orelha para um look mais assimétrico e despojado.

Pode ser combinado com brincos pequenos e discretos ou com piercing fake. Para quem é apaixonada pela ousadia, é possível utilizar o par na mesma orelha caso tenha mais furos.

Viu só, não tem segredo é só pensar no seu estilo e escolher o modelo que mais realça a sua beleza!

Além disso, há os modernos e autênticos ear hooks! Entenda agora mais a respeito dessa encantadora joia e qual a diferença entre ele e os earcuffs

Qual a diferença entre ear hook e earcuff?

Como o nome já expressa, o ear hook é um “gancho de orelha”, diferentemente dos brincos tradicionais ele não fica pendurado, mas sim encaixado de uma forma que não aparece o pino. Dessa maneira, os ear hooks dão a impressão de que estão presos na parte interna da orelha.

Como vimos o earcuff sobe seguindo o contorno da orelha, já os ear hooks contornam o lóbulo verticalmente.

Os modelos maiores de ear hooks podem ser usados sozinhos. Se preferir, é possível montar mixes com piercings, argolas ou outros ear hooks.

A chave é não ter medo de ousar, visto que não tem como não se apaixonar por esses brincos modernos que esbanjam elegância e atitude!

Siga nossas sugestões e oriente suas clientes pois certamente vocês vão impressionar por onde desfilarem!

Se você ainda não é revendedora Alinare, não perca a oportunidade de espalhar belezas por onde passar e garantir um ótimo retorno financeiro. Saiba mais clicando aqui.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.