Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Ear Hook: Tudo o que você precisa saber

Ear Hook: Tudo o que você precisa saber

Compartilhar

Certamente você já viu os brincos Ear Hooks por aí, ele é uma tendência que explodiu e que promete ficar!

Fugindo dos estilos tradicionais esse brinco vem com uma proposta ousada, moderna e versátil!

Conheça agora mais a respeito dos ear hooks e se surpreenda com a sofisticação e a versatilidade deles!

O que é o brinco Ear Hook?

ear hook

Da mesma família que os Earcurffs e o Ear Jackets, o Ear Hook, como o nome já expressa, é um “gancho de orelha”.

Diferentemente dos brincos tradicionais ele não fica pendurado, o pino fica centralizado no meio do acessório e a joia sobe verticalmente o lóbulo até o início da cavidade da orelha, dando a impressão de que ele está enganchado sem estar passando pelo furo.

Ele encaixa confortavelmente na orelha e conta com diversos designers e tamanhos. Sem falar que a versatilidade desse brinco é surpreendente!

Facilmente ele compõe os visuais casuais do dia a dia dando um toque moderno e estiloso. Por serem brincos diferentes, mesmo o modelo mais discreto pode ser o grande protagonista da sua composição. Além de serem uma ótima escolha para integrar aquela superprodução para um evento importante.

Isso significa que é uma peça coringa — ele vai do estilo contemporâneo ao clássico — permitindo inúmeras possibilidades de mixes e combinações!

Confira agora algumas sugestões de como usar esses brincos e de como combinar os ear hooks com mix de joias.

Como usar os brincos Ear Hooks?

Como vimos esses brincos permitem uma infinidade de composições para você fazer sucesso no seu dia a dia, bem como, no seu evento noturno.

Mas antes de você adquirir o seu uma dica importante é prestar atenção na altura do brinco e na medida que vai do furo até o início da cavidade da orelha, onde ele vai ficar enganchado.

Outro ponto que você deve levar em conta é o seu estilo, se o seu for mais clássico e clean há vários modelos diferentes que permitem que o visual saia do convencional sem exageros. Mas se você gosta de ousar há designers incríveis e modernos para você deslumbrar por aí.

Contudo, independente do seu estilo, é preciso que o seu cabelo esteja arrumado de forma que os brincos fiquem visíveis. Você pode apostar em penteados presos ou semi soltos, ou então simplesmente colocar os cabelos atrás da orelha.

Em ocasiões especiais aposte nos modelos maiores e cravejados para dar maior destaque.

Os ear hooks lisos e menores dão uma aparência mais delicada. Já os designers coloridos trazem alegria e leveza para a composição.

Como combinar o brinco Ear Hook com outras joias?

Se você é antenada nas principais tendências do momento já deve saber que o mix de brincos é uma trend que promete ficar.

Os brincos ear hooks são propostas ideais para fazer essas composições, eles combinam com:

  • Brincos minimalistas;
  • Mais de um ear hook em cada orelha, se você tem mais de um furo na orelha;
  • Argolas maiores;
  • Mixes de pequenas argolas;
  • Diferentes designers de brincos;
  • Piercings fakes lisos e minimalistas ou piercings fake em banho de ródio cravejados com zircônias, se você dispõe de apenas um furo.

Os ear hooks são espetaculares para harmonizar com:

  • Chokers;
  • Rivieras;
  • Mix de colares em banho de ródio e cravejado com zircônias;
  • Mix de colares com pingente com variedade de tons e formatos de pedra.

No momento da criação de uma composição com outras joias é importante selecionar uma peça de destaque. Se o escolhido for os brincos aposte em chokers e mix de colares mais delicados que não chamem tanta atenção e mantenham o equilíbrio. Mas se os colares ganharão destaque, aposte nos ear hooks mais discretos e em combinações mais lisas.

Qual a diferença entre Ear Hook e Earcuff? 

Ear hook / Earcuff

Uma coisa é certa: os dois modelos são modernos, sofisticados, ousados e muito estilosos! O conceito de ambos foge dos tradicionais e clássicos brincos pendurados e permitem produções incríveis.

O earcuff é um brinco que começa a partir do furo tradicional e que sobe na orelha, seguindo o desenho dela pela cartilagem, dando a impressão de que há mais furos além do padrão para sustentá-lo. Confira mais a respeito e aprenda como usá-lo, clicando aqui.

Como vimos o ear hook é um “gancho de orelha”, ele fica encaixado de uma forma que não aparece o pino, dando a impressão de que estão presos na parte interna da orelha.

Portanto, os ear hooks contornam o lóbulo verticalmente, já o earcuff sobe seguindo o contorno da orelha.

Viu só quantas possibilidades uma joia apenas proporciona?! Difícil não se encantar com os ear hooks! Já imaginou encantar outras mulheres com as joias da Alinare sendo uma revendedora de sucesso? Vamos conversar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.