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Frases para vender joias – Entenda como atrair e convencer seus clientes

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Todas nós já compramos algo no impulso, certo?

Isso é uma característica clássica de quando nos deparamos com verdadeiros vendedores de qualidade.

A venda é uma arte, que envolve não apenas intuição, mas também estudo de boas práticas e táticas da linguagem.

O famoso “oi, posso ajudar?” não irá te levar aos resultados que você quer, seja diferente!

Nós já vimos o que são “gatilhos mentais” e aqui nós iremos utilizá-los para nos comunicar de uma maneira que impacta diretamente no ato da venda. 

Então vamos conferir 9 frases que irão genuinamente te ajudar na venda de joias:

Sabia que temos garantia?

A garantia é um fator decisivo no mercado de joias. E se você for uma revendedora preocupada, na hora de buscar um fornecedor, você pensou nisso.

Tanto é para você, quanto para suas clientes.

Então utilize isso ao seu favor na hora de vender.

Caso você ainda esteja buscando um fornecedor com uma garantia que se enquadra com seu negócio, confira nosso post sobre a garantia Alinare.(hyperlink)

Nossas coleções originais tem inspiração nas mais famosas passarelas.

A sensação de pertencimento também é algo que causa um efeito positivo em vendas.

Não apenas no ramo das joias, mas na moda como um todo, a sensação de que está encaixado no meio é extremamente eficaz.

Afinal, a moda está diretamente ligada à inspiração.

Por consequência, citar grandes passarelas e nomes conhecidos, aproveitando parcialmente o gatilho de autoridade, irá te ajudar na hora da conversão.

Eu mesma comprei essa peça pra mim!

Essa é um pouco mais clichê, porém, ela tem seu valor.

Vamos falar sobre o fator que trás ela aqui para nosso post.

Desfrutando do que se pode confundir com o gatilho anterior, aqui tratamos de uma nova técnica: reciprocidade. 

A reciprocidade pode ser abordada de inúmeras maneiras quando falamos de vendas. Aqui ela é bem direta. “Essa peça é tão linda que eu como vendedora, dentre um mar de variedade, escolhi ela pra mim”.

Causa bastante impacto não é mesmo?

Esse clichê está liberado! 

Comprando agora você ganha X benefício.

Olha a reciprocidade aí de novo.

Aliada de um outro gatilho, que talvez seja o maior queridinho dos copywriters*: ESCASSEZ.

O gatilho da escassez, como o próprio nome diz, demonstra que o que está sendo oferecido é limitado, necessitando de uma decisão rápida.

Dois gatilhos em uma mesma frase podem fisgar seu comprador de duas maneiras diferentes, prezando pela naturalidade, sempre.

Vale ressaltar, nunca minta. Seja claro e verdadeiro com o que está sendo oferecido.

*Copywriter: Profissional que tem como instrumento a escrita persuasiva para marketing e vendas.

Nós já vendemos mais de 1000 peças.

“Nossa, 1000 peças, então deve ser bonita mesmo”

A prova social age de maneira direta na tomada de decisão da possível compradora.

Esse é um argumento facilitador na finalização de compra. Sabe aquela sua cliente que já viu a joia, perguntou, experimentou, mas tá faltando aquele último passo?

É aqui que a prova social se mostra mais bem-sucedida.

Em casos de lojas virtuais, por exemplo, comentários e avaliações abrangem esse gatilho. Nós como consumidores, também confirmamos que esse, com certeza, é um facilitador de decisão. 

Essa joia é da nova coleção que acabou de ser lançada.

Novidade!

Tendências e novidades são sempre importantíssimas em um segmento tão variável.

Quem é assíduo nesse mercado com certeza irá ceder à essa frase.

Quando se tem o costume de comprar joias, seguir tendências é inevitável, logo, com a persona correta para seu negócio, frases que incluam gatilhos relativos à lançamentos tendem a funcionar muito bem.

Para essa ocasião você precisa de uma peça Y.

Outro gatilho é o da especificidade.

Um dos queridinhos no ramo da moda, tende a funcionar de maneira extremamente satisfatória quando usado corretamente.

Não se trata de enganar, mas sim, mostrar para a compradora que a joia é de fato para uma ocasião especial e irá se encaixar bem com o evento.

Peças escolhidas a dedo para essa estação.

Apesar de soar repetitivo, a moda é movida por tendências.

Logo, a comunicação tem que estar alinhada com esse desejo do quem consome.

As estações do ano sempre impactam diretamente os rumos das tendências, então esteja antenada tanto na compra das peças, quanto na forma em que você irá utilizar esse fato na hora da revenda.

Essa é a última peça deste modelo!

Aqui estamos falando de escassez.

Ninguém quer arriscar ficar de fora de algo. Nós sempre queremos ser incluídos e fazer parte de um todo. Por isso dar a sensação de “última chance” é algo que funciona muito bem.

Gostou das dicas? Confira nosso artigo sobre tendências de 2022 clicando aqui.

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