Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » O guia completo para a Feninjer 2022

O guia completo para a Feninjer 2022

Compartilhar

Vamos falar um pouco sobre a Feninjer. A Feninjer se trata do maior evento do setor joalheiro de toda a América Latina. Em 2022 teremos a 74ª edição desta feira que atrai compradores nacionais e estrangeiros. Além de fornecer o abastecimento do estoque dos visitantes, também é promovido o famoso networking, ao entrar em contato e trocar conhecimento com empresários do mesmo ramo.

Caso você tenha interesse em comparecer à Feninjer, aqui vão algumas dicas valiosas que irão facilitar sua experiência.

As dicas serão sobre preparativos antes da viagem e durante a viagem.

  1. Como participar?
  2. Localização da Feninjer
  3. Onde me hospedar?
  4. Documentos online
  5. Atente-se a sazonalidades
  6. Locomoção
  7. Locais próximos para alimentação
  8. Expositores

1. Como participar?

Apesar da feira ser gratuita, é estritamente necessário que você faça seu credenciamento até o dia 26/01/2022 para a 74ª edição da Feninjer.

Para efetuar seu cadastro, basta acessar este link https://bit.ly/3nLUMtu. 

Também é obrigatório a apresentação de um documento original com foto, CNPJ em caso de participantes lojistas (não visitantes), além do comprovante de vacinação de duas doses contra a covid-19.

É totalmente proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

2. Localização da Feninjer

Para começar nosso planejamento, vamos nos preparar com base no local que acontecerá a feira. O evento acontecerá na Transamérica Expo Center, no bairro Santo Amaro em São Paulo. Na Zona Sul, Santo Amaro é um dos melhores bairros para morar na capital.

A Transamérica Expo Center tem estacionamento próprio e quiosques internos para alimentação. Também conta com uma variedade de restaurantes ao seu redor, onde os visitantes podem ter um maior poder de escolha.

Sua localização também proporciona a possibilidade de visitar o Mais Shopping, com uma previsão de menos de 5 minutos de distância se locomovendo de carro.

O local na qual a feira é realizada dá aporte para que seus visitantes tenham acesso a incontáveis comodidades durante a estadia. Então, quanto mais próximo da Feninjer, mais prática serão as tarefas durante sua permanência.

3. Onde me hospedar?

Essa é uma questão com muitas variáveis, como necessidade de proximidade, preço, disponibilidade de quartos e muito mais.

O próprio site da Feninjer oferece opções de hospedagem, associadas ao evento.

Com possibilidades de no máximo 9 quilômetros de distância do local onde será a feira, são mostradas informações adicionais, como preço, extras do serviço, disponibilidade de vagas para estacionamento.

Os hotéis parceiros da Feninjer oferecem preços exclusivos para quem irá comparecer à 74ª edição do evento.

Os preços partem de R$225,00 para o quarto single, oferecendo o café da manhã incluso.

Atente-se aos horários de check-in e check-out.

Mas também existem as opções de hotéis não parceiros, como por exemplo, São Paulo Nações Unidas Affiliated, Mercure Hotel ou Blue Tree Premium Verbo Divino.

Todos com uma distância atrativa em relação ao Transamérica Expo Center.

4. Documentação online

Todos sabemos o quão importante é ter sua documentação em prontidão a todo momento. Para viajar, principalmente.

Se você está em sua cidade natal, perder algum documento gera uma onda de preocupação e ansiedade latente. 

Durante uma viagem, perder seu documento de identificação acabaria com todo seu planejamento. Portanto, tenha SEMPRE um plano B. 

Nesse caso, o plano B é possuir documentação online em seu celular. Não corra o risco de perder a feira por uma fatalidade.

Atualmente, existem muitos documentos que você pode ter em seu celular, tenha o máximo possível para evitar estresse, caso precise de algum.

Os mais importantes são:

  • RG
  • CNH
  • Passaporte
  • Carteira de Trabalho
  • Título de eleitor

Ter essas 5 documentações em seu celular lhe dará mais segurança e conforto para seguir sua viagem sem preocupações que lhe tirariam o foco do seu objetivo principal. 

Importante mencionar que não são fotos de seus documentos. Existem aplicativos específicos para cada documento. 

5. Atente-se a sazonalidades

Um ponto importante ao programar uma viagem é estar ciente das sazonalidades que você enfrentará. Muitas coisas podem mudar dependendo da época do ano, como por exemplo, preços, clima, disponibilidade dos mais diversos serviços. Atente-se a todos os detalhes. 

Invista parte do seu tempo para analisar como estará o clima durante os dias da feira. Faça reservas com antecedência para não ter dores de cabeça na hora de se hospedar. 

Prepare-se para enfrentar um aumento considerável no volume de pessoas na região, devido a Feninjer.

6. Locomoção

Esse tema começa antes da viagem, porém também deve-se discutir como será feito durante sua estadia.

Sua preparação deve começar com o modo ao qual você irá para São Paulo, caso more em outro estado ou cidade.

Passagens aéreas devem ser pesquisadas e escolhidas previamente. Não é preciso ir necessariamente para Congonhas. É válido fazer uma simulação de preços de passagem para Guarulhos somado à um Uber versus ir diretamente para o aeroporto de Congonhas.

Já em São Paulo, vamos analisar nossas possibilidades. Considerando a fama do trânsito paulistano, é bem importante estar ciente de como você irá de um local a outro na capital paulista. 

Isso nos leva a um ponto pertinente na nossa jornada. Esteja sempre atento a corridas dinâmicas em aplicativos de transporte. Eventualmente, será mais econômico optar pelo tradicional e priorizar o bom e velho táxi.

Na hipótese mais low cost, podemos escolher ir até a feira de metrô. Econômico e eficaz. Uma das formas de fugir do trânsito caótico em horários de pico. 

A estação de metrô mais próxima é a Largo Treze, localizada na Avenida Padre José Maria, com uma distância menor de 2 quilômetros da Feninjer. Mas você também pode optar pela estação Santo Amaro ou Adolfo Pinheiro, que se encontram nos arredores do evento.

7. Locais próximos para alimentação

O Transamérica Expo Center conta com quiosques internos para alimentação dos visitantes. Porém também é possível buscar alternativas externas para maior variedade. 

Nos arredores existem muitas possibilidades para agradar a todos.

Em um raio de 3km você encontra:

  • Restaurante Verbara – Serve comida italiana e tem uma avaliação de 4,1 estrelas no Google. Distância de 450 metros.
  • Sabor do Sul – Restaurante de comida caseira, tem uma avaliação de 4,0 estrelas no Google. Distância de 650 metros.
  • Bar e Restaurante Varanda Mineira – Serve comida mineira e tem uma avaliação de 4,6 estrelas no Google. Distância de 700 metros.

Dentre muitas outras opções.

8. Expositores

Como é de se esperar do maior evento do setor joalheiro da América Latina, a Feninjer contará com mais de 100 expositores de jóias de ouro e prata, gemas, relógios e embalagens, que representam a elite da indústria brasileira.

Lá você poderá conhecer de perto a Alinare. Com quase 20 anos de história, hoje, a empresa une o melhor das peças clássicas às principais tendências da joalheria e moda, sempre com o objetivo de garantir o sucesso das clientes.

A última dica é a mais simples de seguir:

Não esqueça de dar uma passadinha no expositor da Alinare para encantar-se e encantar suas clientes.

Agora você está preparada para aproveitar ao máximo a Feninjer.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.