Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Pedra Fusion: A tendência da alta joalheria

Pedra Fusion: A tendência da alta joalheria

Compartilhar

A alta joalheria está sempre inovando, além de designers sofisticados e exclusivos, hoje através de novas tecnologias é possível ter pedras semelhantes as gemas naturais — com qualidade, durabilidade e um custo bem mais acessível. 

Para você não ficar de fora, nesse artigo vamos falar de uma tendência que veio para ficar e tem feito muito sucesso — as pedras fusion.

Confira a seguir o que são e descubra como elas são feitas, pois sem dúvida essas maravilhas não podem ficar de fora do seu portifólio!

O que são pedras fusion? 

Pedras Fusion
Pedras Fusion

Essas pedras estão em alta no mundo da moda e é fácil entender o porquê. Semelhantes as pedras naturais, as pedras fusion, como o termo em inglês já expressa (fusion = fusão), são a união entre pedras naturais e cristais nobres. O resultado é um brilho magnífico e um aspecto único no interior dessas gemas!  

As pedras naturais geralmente apresentam ranhuras em seu núcleo, isso por conta de diversas condições enfrentadas durante o processo de formação. Essas particularidades se tornam características que diferenciam uma pedra natural de uma gema produzida em laboratório. 

A pedra fusion tem uma aparência translúcida, evidenciando delicadas ramificações no interior da gema. Esses pequenos “cortes”, são chamados de veios internos, garantem um efeito craquelado. Tornando a peça exclusiva e charmosa — pois as características, mesmo semelhantes, apresentam traços únicos.  

Como é feita a pedra fusion?

Essa pedra é feita a partir de técnicas desenvolvidas em laboratório. O processo de fusão realizado para produzi-la acontece a partir da junção de fragmentos ou pó de pedras naturais e cristais luxuosos.  

Dessa forma, é possível conferir um aspecto muito parecido com as gemas verdadeiras, o que torna a pedra fusion a gema com a aparência que mais se assemelha as pedras preciosas.  

O que é zircônia fusion? 

Graças a essa tecnologia é possível ter joias com pedras semelhantes às gemas naturais — conferindo beleza, brilho, qualidade e duração. Isso vale não só para as zircônias fusion, que apresentam veios e ranhuras semelhantes às pedras naturais, mas também para: 

  • Turmalina; 
  • Ametista; 
  • Rubi; 
  • Água-Marinha; 
  • Esmeralda
  • Safira. 

As joias com as pedras fusion ostentam personalidade e conferem estilo para quem as usa. Elas se encaixam bem em qualquer acessório, seja colares, anéis, brincos ou pulseiras. Ficam elegantes e combinam com diversas ocasiões — desde casuais a uma festa especial. 

Sem dúvida as pedras fusion marcam presença, se tornando verdadeiras protagonistas do visual — diante de sua deslumbrante beleza muito semelhante às pedras preciosas. E o melhor, seu valor é muito mais acessível e você ainda contribui com a natureza! 

As gemas naturais surgem depois do trabalho de milhões de anos da natureza e o processo de mineração de tais acarreta vários problemas. As pedras produzidas em laboratório são uma revolução no mundo da alta joalheria, pois possibilitam peças com excelente qualidade que garantem durabilidade, tonalidade e beleza semelhante às pedras naturais. 

Nós da Alinare nos atentamos a impecável qualidade do produto que você suas clientes merecem, proporcionando o melhor em joias em prata. Você encontra uma grande variedade de opções com gemas e acabamento de alta qualidade. 

Garanta para suas clientes joias com a pedra fusion, seja uma revendedora Alinare! Clique aqui e entre em contato conosco. 

Marcações:

2 comentários em “Pedra Fusion: A tendência da alta joalheria”

Deixe um comentário