Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Prata e Ouro: como se complementam na revenda de joias?

Prata e Ouro: como se complementam na revenda de joias?

Compartilhar

Você revende joias em ouro e está considerando aumentar o seu portfólio e lucratividade? Então esse conteúdo é para você.

A revenda de joias é um mercado fascinante e lucrativo. Os dois materiais mais populares nesse setor são o ouro e a prata. Mas, por que você deve considerar revender ambos e como eles podem complementar a sua lucratividade e giro de estoque? 

Neste artigo, exploraremos as características únicas da venda de ouro e prata, e como esses dois metais preciosos se complementam na revenda de joias.

Características da venda de Ouro

O valor percebido do ouro é inquestionável. Ele é conhecido por ser atemporal e ter um valor que ultrapassa gerações. Sua durabilidade e resistência à oxidação o tornam um dos materiais mais cobiçados na indústria de joias. 

Algumas características principais da revenda de joias em ouro:

  1. Você possui uma joia com valor inquestionável.

O ouro é um dos metais preciosos mais valorizados em todo o mundo, o que significa que as joias de ouro têm uma demanda constante. Além disso, o seu valor percebido no mercado é inquestionável.

  1. Investimento sólido

Muitas pessoas consideram as joias de ouro não apenas como acessórios, mas também como investimentos seguros. Muitos compram joias em ouro para aumentar sua riqueza e manter o seu dinheiro bem investido.

Características da venda de Prata

A prata é outro metal precioso amplamente utilizado na indústria de joias. Muito procurado por sua qualidade e acessibilidade, ela possui características distintas que a tornam atraente para revendedores e consumidores:

  1. Elegância Atemporal

A prata tem uma beleza natural que se encaixa bem em designs clássicos e modernos. Ela nunca sai da moda e é versátil para reinventar diferentes aplicações de joias.

  1. Possibilidades de banhos

A prata possui diversas possibilidades de banhos, fornecendo diferentes contextos para ela. Como, por exemplo, o banho em ródio branco, negro e em ouro.

  1. Acessibilidade comparada ao ouro

A prata geralmente é mais acessível financeiramente do que o ouro, tornando uma opção que abrange mais consumidores e possui maior poder de giro de estoque.

  1. Valor percebido

O valor percebido da prata é muito parecido com a do ouro. São joias que, se bem cuidadas, transpassam gerações.

Como a prata e ouro se complementam no portfólio da revendedora de joias?

A vantagem é clara: possuir opções de qualidade para suas clientes. Mas, aproveitamos para listar algumas outras vantagens de complementar a venda de joias em ouro com joias em prata:

  1. Na hora de encomendar:

A encomenda das joias em prata com o atacadista é mais rápida e acessível do que de joias em ouro. Esse fato contribui para o giro das vendas das joias ser mais rápido, renovando seu portfólio com maior frequência.

  1. Diversificar portfólio:

Combinar joias em ouro e prata no portfólio permite que você atenda a diversos orçamentos e preferências de estilo. Isso pode atrair uma base de clientes mais ampla.

  1. Investimento Diversificado: 

Para os clientes que consideram as joias um investimento, a combinação de compra de joias em ouro e prata pode ser uma excelente opção. Proporcionando uma proteção adicional contra flutuações no mercado.

Por fim, enquanto o ouro oferece valor inquestionável e durabilidade, a prata proporciona acessibilidade, versatilidade e durabilidade. Ambas com alto valor percebido pelo mercado e pelos consumidores.

Ao combinar a revenda de joias em prata e em ouro, você pode ampliar a gama de clientes que atende, impulsionando seus lucros.

Conheça a Alinare e seu alto padrão de qualidade para joias em Prata 925, e como podemos te ajudar a aumentar seu portfólio com nossas peças exclusivas e com excelente sofisticação. Clique aqui e fale conosco.

Deixe um comentário