Pular para o conteúdo

Alinare

Home » Blog » Joia em prata: Conheça algumas de suas vantagens

Joia em prata: Conheça algumas de suas vantagens

Compartilhar

A joia em prata é mundialmente famosa pela sua beleza, durabilidade e qualidade, pois a prata é um dos metais mais nobres e valiosos do mundo, tendo seu valor superado apenas pelo ouro.

Hoje falaremos sobre as vantagens em se obter e usar a joia em prata. Confira!

O que é a prata?

A prata é o metal que possui uma cor clara e reluzente, apresenta alta maleabilidade e podemos encontrá-lo em produtos como joias, ornamentos, utensílios, moedas, em materiais eletrônicos, na medicina e em muitos outros lugares.

Ela se tornou singular na produção de peças que necessitam de um acabamento requintado. Esta afirmação se confirma pela longa história do material na produção de joias e moedas, garantindo à prata o status de um símbolo de riqueza e prestígio.

Conheça as diferenças entre a prata de lei e a prata com banho em ródio

A prata de lei é a prata em seu estado puro, com pureza igual a 1000. É um material muito maleável e frágil para se fazer objetos e joias, por isso comumente achamos peças que fazem ligas com outros materiais, as conhecemos como Prata 800, Prata 925, Prata 950, entre outras. A prata é considerada Prata de lei quando na sua composição tem mais de 80% de prata pura.

A prata sem o banho é um ótimo material, mas não se compara com a que recebe banho de ródio. O banho garante mais qualidade a peça, a tornando ainda mais brilhante do que a prata pura ou a banhada em outros metais. Destacamos também, que a peça pode receber diversos tipos de banho, como o banho de ródio branco e o banho de ródio negro.

Além do brilho, o banho em ródio protege a peça contra manchas e arranhões, garantindo uma durabilidade maior a joia em prata. Veja abaixo uma imagem que compara um anel com (direita) e sem o banho de ródio (esquerda):

ródio

Poder antimicrobiano e hipoalergênico da joia em prata

Muitos metais ocasionam alergia em pelo menos 10% das pessoas que os usam, como níquel e latão. Mas, a prata se comporta ao contrário, as qualidades da prata antimicrobianas e não tóxicas a tornam essenciais em produtos que tenham contato com a pele como brincos, pulseiras, pingentes, colares e anéis.

Essa característica da prata a torna uma opção a muitas pessoas com sensibilidade aos demais materiais e aquelas que entendem os benefícios que a prata tem a oferecer a longo prazo.

Alta maleabilidade e durabilidade

A prata é um metal considerado macio e por conta da sua alta maleabilidade traz a possibilidade de serem criadas joias únicas, desde as bem detalhadas até peças mais robustas que se adaptam muito bem em diversos tipos de looks e combinações.

Sua maleabilidade a torna a melhor escolha para inúmeras aplicações que requeiram um acabamento fino, inclusive cravação e micro cravação de zircônias e pedras, cujo acabamento fica impecável. Na Alinare aproveitamos os benefícios físico-químicos da prata e aplicamos uma camada de banho de outros metais nobres: ródio ou ouro 18, a depender do acabamento desejado e que resultam em uma joia incrível para nossas clientes comercializarem não apenas um produto impactante e alinhado às principais tendências da joalherias mundial, mas também um produto da mais alta qualidade e duradouro.

A durabilidade da prata é inestimável, pois uma joia em prata bem cuidada pode durar uma vida inteira sem estragar.

Joia em prata é versátil

A joia em prata possibilita uma variedade de combinações e pode ser usada em diversas ocasiões e composições.

A joia em prata é uma ótima opção para ser adquirida e usada, pode ser comprada em complemento a outras linhas de joias, como o ouro, e trazer elementos de sofisticação as suas coleções. Saiba como se tornar uma revendedora Alinare e ter a garantia de estar adquirindo peças feitas em prata com o melhor acabamento, durabilidade e qualidade: Clique aqui.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.